O Basquetebol Condeixa surgiu na sequência natural da evolução do basquetebol no concelho de Condeixa. Depois de um projecto iniciado há nove anos, a modalidade cresceu e tem vindo a conquistar praticantes. Não são muitos, mas são os suficientes para se perceber que existe espaço para a prática desta modalidade.

Em julho de 2018, foi formado o Basquetebol Condeixa, com os escalões de sub 8, sub 10, sub 12 e sub 14. Além disso, juntou-se o escalão de seniores femininos, que pela primeira vez representa o concelho no campeonato nacional da II Divisão Feminina.

Sendo um clube ainda jovem, no entanto, os nossos praticantes já são chamados para as selecções distritais da modalidade.

A equipa de sub-14 (mista) realizou o campeonato distrital do seu escalão durante a corrente época (2018/2019).

Desde o início da época os sub 8, sub 10 e sub 12 já participaram em convívios em Condeixa-a-Nova, em Coimbra e na Figueira da Foz.

A equipa integra vários treinadores com formação adequada e procura transmitir aos atletas os ensinamentos necessários para a prática da modalidade e conta com vários directores e seccionistas que acompanham cada um dos escalões. A estrutura do clube conta com pessoas idóneas, capazes e que ambicionam consolidar e desenvolver esta modalidade em todos os escalões, haja praticantes e patrocínios, tanto particulares como institucionais.